quinta-feira, 26 de novembro de 2015

(A BESTA X SÍRIA) Piloto sobrevivente do caça Russo derrubado pela Turquia, disse que não recebeu nenhum aviso de jatos turcos


O único sobrevivente do jato russo Su-24M esgrimista abatido diz que os jatos turcos não emitiu avisos visuais ou de rádio antes de abater o avião de guerra.
Konstantin Murakhtin, the surviving pilot of the doomed Russian Su-24M Fencer jet
Konstantin Murakhtin, o piloto sobrevivente do jato russo Su-24M 
"Não houve nenhum aviso, não por troca de rádio nem visualmente. Não havia nenhum contato", disse Konstantin Murakhtin, o piloto sobrevivente do jet condenado, falando a jornalistas russos na quarta-feira na base de Moscou na Síria depois de ser resgatado por especial russo forças e as tropas sírias.
As observações feitas pelo piloto russo estão em contraste com as do Governo turco alegou que seus caças F-16 tinham emitido avisos antes de derrubar a aeronave.

O exército turco lançou o que afirma ser uma gravação de áudio de repetidas advertências para o jato russo antes que ele foi baleado down.I ordenou-lhes para atirar, diz o Sr. Premier

Enquanto isso, o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu disse que ele próprio tinha dado a ordem para destruir o jato russo.

"Apesar de todas as advertências, temos tiveram de destruir o avião. As Forças Armadas turcas realizaram ordens dadas por mim, pessoalmente ", disse Davutoglu, falando para uma reunião de sua decisão Partido da Justiça e Desenvolvimento, o site de notícias THINKPOL canadense relatou.
No começo do dia, Shamsail Saraliev do partido no poder Rússia Unida, que representa a Chechénia na Duma - a câmara baixa - twittou que a Rússia deve destruir os autores do ataque "covarde".

"Para começar com, no mínimo, é necessário estabelecer a identidade dos pilotos turcos responsáveis ​​pelo ataque covarde de nossas aeronaves, quem lhes deu ordens, e destruí-los", ele escreveu em seu Twitter account.On manhã terça-feira , membro da NATO Turquia abatido o caça russo com dois pilotos a bordo, alegando que o avião de guerra tinha violado repetidamente o seu espaço aéreo.

No entanto, a Rússia nega todas as alegações de Ancara, sustentando que o jato foi derrubado em espaço aéreo sírio, onde a Rússia vem realizando operações contra os terroristas Daesh takfiri desde 30 de Setembro a pedido do governo de Damasco.

Um jato russo abatido no lado sírio da fronteira turco-síria depois de ser derrubado pela Turquia em 24 de novembro de 2015 (AFP)
Com base em imagens de radar de Hmeymim base aérea da Rússia, o jato turco realmente violado o espaço aéreo sírio para atacar o jato russo.

O presidente russo, Vladimir Putin havia dito anteriormente que a derrubada do avião russo teria "sérias conseqüências" para Moscow-Ancara gravatas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário